quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Falemos bem da verdade,
Ela se trata da percepção natural das coisas com o uso dos nossos sentidos - seja lá quantos o leitor achar q temos, admitidos nesse texto serão apenas os 5 básicos: olfato, audição, visão, tato e paladar.
E assim cabe falar da verdade como o produto de tudo o que vivemos. Você pode até mentir - criar para outros uma versão alternativa de eventos. Mas a verdade ela será por si só imutável dentro da sua cabeça, pois será a partir dela que as informações serão guardadas e processadas posteriormente.
Então, cabe dismistificar a relatividade dos fatos. É sim verdade mutável de pessoa a pessoa, porém é imutável a sensação provocada pela percepção dos fatos. Eis que um fato tem várias versões dentro de uma comunidade de pessoas, porém em cada pessoa essa verdade é imutável no sentido de processamento. Mesmo que venha a mais tarde se dissipar na memória os ruídos da tranferência de informações - equivocos e mentiras. A informação daquele fato se mantém no centro de processamento de forma a causar uma mudança futura, independente da realidade, entretanto modificadora desta.
Então falemos bem da verdade, pois se trata da consequência direta do ato de ser consciente e portanto do "em si".
A verdade é tão logo a excessão a regra material, pois é relativa em questão de fonte e receptor, porém é imutável em razão de consequência. Pois entra como informação de processamento futuro, quer seja uma verdade aceita por todos, ou uma verdade aceita por um.
Então trata-se por fim de um paradoxo absurdo da mente humana, pois mesmo que a verdade seja relativa e mutável, sua consequência é imutável e fixa.
Enfim... acho q estou bebado de sono... lol

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial